Acessibilidade


  • Zoom

  • Contraste

Por atender todos os quesitos estabelecidos pelo padrão RTRS (Round Table on Responsible Soy Association), o Grupo Hervalense recebeu a certificação da Bayer no mês de março, em Cuiabá. O reconhecimento da multinacional alemã foi feito após uma auditoria realizada pela empresa Control Union e pela Cefetra, trading holandesa e uma das maiores importadoras de soja da Europa, de que as fazendas do Grupo seguem práticas ambientais sustentáveis na produção de soja. A certificação é aceita globalmente pelos compradores da oleaginosa e, na avaliação de Alessandra Fajardo, diretora de Parcerias da Cadeia de Valor Alimentar da Bayer, “a certificação pode ser uma das ferramentas para promover a sustentabilidade na produção de soja”.

“Trata-se de um processo voluntário em que os produtores submetem suas práticas de produção a um conjunto de critérios ambientais, sociais e econômicos que visam promover melhores práticas em toda a cadeia de valor”, explicou o controller do Grupo Hervalense, Samuel Parisenti. Entre os aspectos avaliados estão condições de trabalho responsáveis, boas práticas ambientais e agrícolas, conformidade com as leis, melhor uso de insumos agrícolas e responsabilidade social na cadeia da soja.

O uso do nosso site implica na instalação de alguns arquivos denominados “cookies” no seu dispositivo para realizar análise de dados de tráfego, de relevância e personalização de conteúdo e direcionamento de anúncios. Para saber mais, consulte nosso Aviso de Privacidade.