Há quase 40 anos, semeamos nosso amor pelo agro com práticas responsáveis e conscientes e um propósito claro: queremos fornecer alimento às pessoas de forma segura, responsável e sustentável.
Valorizamos o comprometimento e a história de cada um dos nossos colaboradores. Investimos na agricultura de precisão, no plantio de soja com certificação internacional e na busca constante pela inovação na agricultura e pecuária.
A paixão pelo que fazemos vem de nossas raízes, do nosso legado familiar. São os alicerces de uma empresa que preserva a natureza e se beneficia do conhecimento herdado de outras gerações.
Somos a força do agro.
Somos o alimento que vem do campo.
Somos o Grupo Hervalense.
Uma fazenda fundada em 1986 deu origem ao Grupo Hervalense, que hoje conta com diversas unidades de produção e um Centro Administrativo, todos localizados em Diamantino, Mato Grosso.
Rodovia BR 364, km 650, à esquerda
Rodovia BR 364, km 700, à direita + 3,5 km de estrada de chão
Rodovia BR 364, km 607,5, à direita + 2 km de estrada de chão
Rod. Sen. Roberto Campos, km 1, n. 1364, Novo Diamantino
Caixa Postal 213
Diamantino – MT
CEP 78400-000
A história da família Christofolli no agro começa na década de 1960 em Herval d'Oeste, Santa Catarina. Essa é a origem do nome “Hervalense”.
Delbray e Helena Christofolli eram pequenos produtores de soja, milho, feijão, alfafa e frutas, e também se dedicavam à criação de aves, suínos e bovinos.
No ano de 1986, reuniram a mudança e, motivados pelo futuro de seus filhos Amarildo, Marinês e Maristela, partiram para desbravar o Centro-Oeste. Encararam uma viagem de mais de 2 mil quilômetros até chegar em Diamantino, Mato Grosso. O estado promissor era uma nova fronteira para o agronegócio brasileiro e uma oportunidade para muitas famílias prosperarem e realizarem o sonho de uma nova vida.
Ao chegar, tiveram que encarar as condições precárias de estradas, moradia, energia elétrica, comunicação, insumos agrícolas, transporte e armazenagem de grãos e mão de obra.
Com os filhos integrados à atividade e a capacidade de trabalho do genro Erny Parisenti, o casal Delbray e Helena Christofolli resistiu aos desafios do cerrado e venceu as dificuldades. Com o tempo, os pioneiros trocaram a enxada por tratores, plantadeiras e colheitadeiras. Mudaram o curso de sua história.
A perseverança e a capacidade empreendedora de três gerações da família Christofolli Parisenti ajudaram a transformar o estado do Mato Grosso no maior produtor de grãos do Brasil e detentor também do maior rebanho de gado de corte.