O Grupo Hervalense é referência em gestão no agronegócio e a experiência de mais de três décadas tem servido de exemplo para futuros profissionais. Em novembro de 2022, a Universidade do Estado de Mato Grosso enviou mais uma turma do curso de agronomia para uma visita técnica. Os alunos do campus Nova Mutum da Unemat viajaram 128 quilômetros até a sede da Fazenda Hervalense, em Diamantino para conhecer as boas práticas adotadas na propriedade.
Acompanhados pelos professores Willian Duarte e Franciele Morelli, os alunos foram
recepcionados pelos diretores do Grupo Hervalense, Samuel Parisenti e Sarah Parisenti e pelo engenheiro agrônomo, Victor Sanches. Eles visitaram lavouras de soja e tiveram aula prática sobre estrutura dos solos com o professor Willian; e aula prática sobre mecanização e tecnologias com a professora Franciele. “Somos conscientes do nosso papel social na formação de futuros profissionais, por isso nossas portas sempre estão abertas”, destacou Sarah Parisenti.

Na propriedade são desenvolvidas atividades de produção agrícola integrada, como a
produção de soja, milho e algodão, sistema de semiconfinamento e confinamento, além da
integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Durante a visita eles tiveram a oportunidade de
aprender sobre a gestão da fazenda, planejamento e execução das atividades agrícolas;
manutenção e operação de colheitadeiras, tratores, adubadoras e pulverizadores; e também sobre o processamento e armazenamento de grãos em silos e secadores.
O professor Willian Duarte definiu como imprescindível a realização da atividade para
demonstrar aos acadêmicos como funciona o mercado de trabalho e as tendências para o
futuro do agronegócio. “A visita técnica proporciona ao acadêmico uma maior interação com o mundo do trabalho, assim como a oportunidade de observar as teorias estudadas em sala sendo aplicadas no processo produtivo”, destacou Willian.