Profissionais são responsáveis por unir ciência, inovação e sustentabilidade para o crescimento do grupo
No dia 13 de setembro, é celebrado o Dia do Agrônomo, data que reforça a importância desses profissionais para o desenvolvimento sustentável da agricultura. No Grupo Hervalense, a data é uma oportunidade para homenagear aqueles que, com dedicação e conhecimento técnico, desempenham papel fundamental na evolução do grupo, que atua no estado de Mato Grosso, com foco na produção de grãos e pecuária de corte.
Atualmente, a equipe é formada por Victor Sanches, gerente-geral responsável pelas recomendações de químicos em todas as cinco unidades; Adelsom Schreiber, especialista em agricultura de precisão e responsável pelas recomendações de fertilizantes e sementes; Diogo Cella, gerente da Unidade Sete Placas; Cleo Branco, gerente da Unidade Chapadão; e Sarah Parisenti Cella, agrônoma de formação que consolidou sua carreira na gestão de pessoas e processos.
Leia também: A trajetória de Marinês Christofolli Parisenti à frente da Hervalense
A trajetória desses profissionais se confunde com a própria história da Hervalense. Adelsom Schreiber atua há 16 anos no grupo, sempre trazendo novas ferramentas e tecnologias. Já Victor Sanches soma 11 anos de dedicação, iniciando como gerente da Unidade Chapadão, passando pela sede principal e chegando à função de gerente-geral, participando das decisões estratégicas junto à diretoria. Diogo e Cleo, mais recentemente incorporados, já se destacam pela experiência e pelas ideias inovadoras que fortalecem a produtividade e a eficiência no campo.
O impacto do trabalho dos agrônomos é direto: são eles que participam de seminários, palestras e congressos, trazendo para dentro do grupo as principais novidades e soluções do mercado. Suas recomendações influenciam decisões que equilibram produtividade, inovação e sustentabilidade, sempre com foco em extrair o melhor da terra de forma responsável.
A valorização desses profissionais também se reflete nas oportunidades de aprendizado e representatividade em eventos, visitas técnicas e viagens proporcionadas pelo grupo. Além disso, inspiram técnicos agrícolas que hoje buscam formação em Engenharia Agronômica, fortalecendo a sucessão de talentos.
Leia também: Dia do Agricultor: um tributo a quem planta com propósito e colhe com paixão
Para o diretor comercial de compras e insumos, Erny Parisenti, os agrônomos são comparáveis a médicos da terra. “Assim como um médico escuta o coração de um paciente, o engenheiro agrônomo ‘escuta’ o solo, as folhas e os frutos. É ele quem equilibra ciência e natureza, razão e sensibilidade. Hoje celebramos aqueles que são, em essência, guardiões da saúde das lavouras e aliados do futuro sustentável”, comemorou Erny.
